Início / Versão completa
Destaque 2

Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta segunda-feira (19)

Por redação O Juruá em Tempo. 19/05/2025 07:45
Publicidade

Termina nesta segunda-feira, 19, o prazo para regulamentar o título de eleitor e assim evitar o cancelamento do documento. Em todo o território nacional, cerca de cinco milhões de eleitores correm o risco de perder o título por não terem votado nas três últimas eleições.

Publicidade

Por conta disso, os eleitores que não justificaram a ausência nos pleitos e não pagaram a multa devem procurar a Justiça Eleitoral por meio dos sites dos tribunais regionais ou do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Depois de quitar os débitos existentes e justificar as ausências, que pode ser feito pelo aplicativo e-Titulo ou presencialmente em algum cartório eleitoral, a situação do eleitor ser regularizada.

Para saber de está com alguma pendência, o eleitoral pode procurar um cartório eleitoral ou acessar o site do TSE ou do Tribunal Regional Eleitoral da sua região. Por meio da página oficial, é só em “serviços eleitorais”, depois “autoatendimento eleitoral” e, em seguida, selecionar a opção “débito eleitoral”.

Publicidade

O eleitoral que não regularizar a situação ficará impedido de se inscrever e participar de concurso público, bem como tomar posse, caso seja aprovado; além de não conseguir emitir documentos importantes como passaporte e carteira de identidade.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.