Ícone do site O Juruá Em Tempo

Quantidade de animais soltos na rua, impressiona em Cruzeiro do Sul; ASSISTA

A circulação de animais soltos pelas ruas de Cruzeiro do Sul tem se tornado um problema cada vez mais preocupante para a população. Além de causar transtornos em áreas públicas, a presença de cães, em especial, tem representado riscos sérios para o trânsito da cidade.

Cenas de cachorros andando em grupo no centro da cidade são comuns — um vídeo recente mostra mais de uma dezena de cães circulando livremente na região central, em meio a veículos e pedestres. O risco de acidentes é alto, já que motoristas são frequentemente surpreendidos por animais atravessando ruas e avenidas de forma repentina.

Além dos cães que vivem nas ruas, há também muitos que possuem donos, mas são deixados soltos, sem qualquer supervisão. Isso agrava ainda mais o problema, já que esses animais transitam por áreas movimentadas, podendo causar colisões, quedas de motociclistas ou mesmo atropelamentos de pedestres que tentam desviar dos bichos.

A presença de animais nas vias compromete a segurança do trânsito, exigindo reações bruscas de motoristas e colocando em risco a vida dos próprios animais. Há também relatos de quedas de motociclistas e colisões, que chegaram a levar animais a óbito.

Moradores cobram ações mais firmes para controlar a situação e também alertam para a responsabilidade dos tutores. A prática de deixar animais soltos nas ruas não só compromete a segurança pública, como também expõe os próprios bichos a maus-tratos, doenças e atropelamentos.

A situação segue em debate entre autoridades e a comunidade, que espera medidas mais efetivas para garantir o bem-estar dos animais e a segurança da população.

Sair da versão mobile