Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Coronel Ulysses destina R$ 1,4 milhão para a saúde de Brasiléia e reforça compromisso com a população
  • Histórias que inspiram: mulheres que energizam o Acre
  • Polícia Civil prende mulher por uso de cartão bancário perdido em Cruzeiro do Sul
  • Bolsonaro completa uma semana na UTI com quadro estável
  • Haddad defende Alckmin como vice de Lula e diz ser cedo para definir sucessão em 2030
  • Trump chama aliados da Otan de ‘covardes’ por postura na guerra contra o Irã
  • Acre avança no ensino integral e já está entre os 10 estados com maior adesão no país
  • Filho encontra corpo de pai carbonizado após incêndio destruir casa em área rural no interior do Acre
  • Palácio Rio Branco é reaberto após obras de revitalização e ganha estrutura de acessibilidade
  • Acre fica sem seca por dois meses seguidos pela primeira vez desde 2022, aponta Monitor de Secas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, março 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Rússia lança 110 drones durante a noite em território ucraniano

Por Redação Juruá em Tempo.15 de maio de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Rússia lançou 110 drones em território ucraniano durante a noite, incluindo aeronaves de ataque não tripuladas e réplicas de drones, informou nesta quinta-feira (15)  a Força Aérea ucraniana, no dia em que ocorre uma rodada de negociação entre os dois países.

Do número total de drones, 62 aeronaves de ataque não tripuladas modelo Shahed foram abatidas pelas defesas ucranianas em diversas regiões do leste, norte, oeste e centro do país.

Outros 29 drones réplica, utilizados pelas forças russas para confundir as defesas inimigas, caíram sem causar danos.

Os ataques provocaram danos nas regiões ucranianas de Sumi (nordeste), Dnipropetrovsk e Poltava (centro), Kiev (norte) e Ivano Frankivsk (oeste).

Os ataques ocorreram na véspera da reunião para uma rodada de negociações sobre a guerra na Ucrânia prevista para hoje em Istambul, na Turquia.

Nos últimos dias, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu ao presidente russo, Vladimir Putin, que participasse pessoalmente das discussões, anunciadas inicialmente pelo líder do Kremlin e que visavam a abrir um processo diplomático para encontrar uma solução para o conflito.

Embora Putin não tenha aceitado a proposta europeia de uma trégua de 30 dias, Zelensky, disse estar disposto a se deslocar à cidade turca para se encontrar com o líder russo.

Nessa quarta-feira à noite, a Rússia anunciou a composição da sua delegação à Turquia para as conversações sobre a guerra na Ucrânia, confirmando a ausência do presidente Vladimir Putin e até do seu ministro dos Negócios Estrangeiros.

Segundo informação divulgada pela presidência russa, a delegação será liderada pelo conselheiro presidencial Vladimir Medinsky, pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros Mikhail Galuzin, e pelo vice-ministro da Defesa Alexander Fomin.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, com o argumento de proteger as minorias separatistas pró-russas no leste e “desnazificar” o país vizinho, independente desde 1991 – após a desagregação da antiga União Soviética – e que tem se afastado do espaço de influência de Moscou e se aproximado da Europa e do Ocidente.

Por: Agência de Notícias de Portugal.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.