Um momento de descontração entre amigos se transformou em uma tragédia na manhã deste domingo (18), em Rio Branco. O servidor do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Wanderlei Noqueira, de 52 anos, faleceu após sofrer um mal súbito enquanto jogava futebol no Campo do Barata, no bairro São Francisco.
De acordo com testemunhas, Wanderlei havia entrado recentemente na partida quando desabou no gramado. Amigos que estavam no local perceberam a gravidade da situação e iniciaram os primeiros socorros, tentando reanimá-lo após identificarem uma possível parada cardiorrespiratória.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e, ao chegar, deu continuidade às manobras de reanimação. No entanto, apesar dos esforços das equipes de socorro, o servidor não resistiu e morreu ainda no local.
O corpo foi levado pelo próprio SAMU ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foram feitos os procedimentos de praxe antes da liberação para os familiares.
Wanderlei Noqueira era funcionário do Judiciário e, segundo colegas, muito estimado no ambiente de trabalho. Sua morte repentina gerou comoção entre familiares, amigos e companheiros de profissão.

