O Juruá Em Tempo

Tiroteio em quadra esportiva termina com dois mortos e dois feridos em Rio Branco

Screenshot

Um ataque a tiros em uma quadra poliesportiva no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco (AC), deixou dois homens mortos e outros dois feridos na noite desta terça-feira (6). A ação criminosa ocorreu durante uma partida de futebol entre amigos, no Segundo Distrito da capital acreana, e chocou os moradores da região.

De acordo com testemunhas, homens armados chegaram ao local em um carro branco, invadiram a quadra e dispararam contra os jogadores. Em meio à correria e tentativas de fuga, quatro pessoas foram atingidas.

Aurícelio Muniz da Silva, de 34 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi alvejado nas costas e acabou morrendo dentro de uma residência próxima. Já Rodrigo Alves Araújo, de 29 anos, foi atingido por disparos no tórax e no rosto e não resistiu aos ferimentos, falecendo dentro de uma igreja evangélica nas imediações.

Outros dois homens também foram baleados. Fábio Lima Souza, de 23 anos, foi atingido na perna e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O outro ferido, ainda não identificado, procurou atendimento por conta própria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.

A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e iniciou diligências na tentativa de localizar os autores do crime, mas até o momento ninguém foi preso. Os corpos das vítimas fatais foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) após os procedimentos da perícia.

A Polícia Civil já está investigando o caso. Inicialmente sob responsabilidade da Equipe de Pronto Emprego (EPE), o inquérito deve ser conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma das principais linhas de investigação aponta para um possível confronto entre facções criminosas que atuam no estado, como o Comando Vermelho e o Bonde dos 13.

Sair da versão mobile