Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mâncio Lima recebe cerca de R$ 146 mil da Política Nacional Aldir Blanc para fortalecer a cultura local
  • Prefeito Zequinha Lima faz vistoria técnica na área do Carnaval de Cruzeiro do Sul
  • Gestante é resgatada de helicóptero após estrada interditada por lama no Ramal do Tico, BR-364; veja vídeo
  • Corpo de mulher trans é achado decapitado e com 6 tiros na cabeça
  • Medicina, direito e psicologia lideram disputa do Prouni 2026 no Acre
  • Corpo de cão Orelha é exumado e perícia pode revelar novos detalhes sobre morte do animal
  • Mulher que matou a mãe por causa de corte de cabelo da filha vira ré
  • Acre entra em alerta para chuvas fortes e ventos de até 100 km/h no Carnaval
  • Piloto que espancou jovem em Brasília vira réu por homicídio doloso
  • Apenas Cruzeiro do Sul terá Carnaval no Vale do Juruá; público deve chegar a 40 mil pessoas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Tráfego aéreo de passageiros na Europa sobe e supera níveis pré-pandemia

Por Redação Juruá em Tempo.5 de maio de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O tráfego aéreo de passageiros na Europa registrou alta de 4,3% no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior, e já está 3,2% acima dos níveis pré-pandemia. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (6) pela divisão europeia do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI Europe).

Segundo o relatório, o crescimento foi impulsionado exclusivamente pelo aumento das viagens internacionais, que subiram 5,7%. O tráfego doméstico, por outro lado, permaneceu estável. Em relação ao primeiro trimestre de 2019, o tráfego internacional cresceu 8,9%, mas o doméstico ainda está 12,8% abaixo do patamar pré-pandemia.

Apesar do avanço, o ACI Europe apontou sinais de desaceleração: o crescimento foi de 6,9% em janeiro, caiu para 3,4% em fevereiro e recuou novamente para 3% em março. A organização destacou que a celebração da Páscoa em abril pode ter impactado os dados do último mês do trimestre.

O diretor-geral da entidade, Olivier Jankovec, afirmou que a demanda por voos transatlânticos está perdendo força e que as viagens europeias podem ser redirecionadas para outros mercados. Ele também expressou preocupação com o cenário macroeconômico global, especialmente após o que classificou como um “ataque da administração Trump ao sistema de comércio multilateral”, o que, segundo ele, pode afetar a aviação no médio e longo prazo.

Jankovec alertou ainda para pressões adicionais que podem afetar o setor, como atrasos na entrega e manutenção de aeronaves, limitações de capacidade nos aeroportos e o foco das companhias aéreas em maximizar receitas, em vez de ampliar a oferta.

Na União Europeia, o tráfego de passageiros cresceu em média 4,1% entre janeiro e março, mas com grandes variações entre os países. Os destaques positivos ficaram por conta da Eslováquia (+15,9%), Polônia (+15,4%), Hungria (+14,7%) e Malta (+13,9%). Já os maiores recuos ocorreram na Islândia (-2,5%), Suécia (-2,2%) e Irlanda (-0,5%).

Entre os grandes mercados do bloco, a Itália liderou o crescimento (+6,6%), seguida por Espanha (+4,5%) e França (+4,2%). Alemanha e Áustria tiveram desempenho modesto (+1,1%), assim como Suíça (+1,6%) e Reino Unido (+1,7%).

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.