Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Adolescente é encontrado sozinho em cemitério durante a madrugada no interior do Acre; assista
  • Condenado por estuprar criança de 10 anos é preso pela Polícia Civil no Acre
  • Banda acreana Dkukas disputa vaga para tocar no Lollapalooza 2026; saiba como votar
  • Família mantém buscas por idoso desaparecido mesmo após suspensão das ações do Corpo de Bombeiros
  • Rio Acre atinge cota de transbordo pela terceira vez em pouco mais de um mês em Rio Branco
  • Vasco repete erros e leva virada do Mirassol na estreia do Brasileirão
  • Bombeiros registram cinco ocorrências de naufrágio e afogamento no Vale do Juruá em janeiro
  • FIM DOS TEMPOS! Idosa cadeirante de 82 anos é morta pelo próprio filho no AM
  • MPAC desmente Mazinho, nega acordo com prefeitura e diz que faz parte da investigação
  • Polícia prende tesoureiro do CV e líder de esquema de extorsão em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Usuário de entorpecentes é morto a tiros por policial civil após desavenças em Rio Branco

Por Redação Jurua em Tempo24 de maio de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Conflitos antigos entre vizinhos terminaram em homicídio na manhã deste sábado (24), no bairro Isaura Parente.

Na manhã deste sábado (24), um homicídio chocou os moradores da rua Almirante Jaceguai, no bairro Isaura Parente, em Rio Branco. Um policial civil identificado como Fábio Caldeira, que é casado com a Delegada de Polícia Civil do Acre, Elenice Frez, efetuou diversos disparos contra seu vizinho, Francisco Rui Costa, de 55 anos, que morreu no local.

Segundo testemunhas, autor e vítima já tinham desentendimentos antigos. Francisco, que era conhecido por ser usuário de entorpecentes e vivia sozinho ao lado da residência do policial, foi atingido por pelo menos três tiros na região do tórax.

De acordo com relatos, após efetuar os disparos, Fábio Caldeira permaneceu no local e verificou se a vítima ainda estava com vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a unidade de suporte avançado 01 confirmou o óbito assim que chegou.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. O policial civil foi preso em flagrante e a arma utilizada no crime foi apreendida. Ele foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais.

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na cena do crime e iniciaram a coleta de informações para dar andamento às investigações. O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para realizar a perícia e remoção do corpo, que será submetido a exames cadavéricos antes de ser liberado à família.

Moradores da rua relataram estar em choque com o ocorrido e descreveram a vítima como uma pessoa tranquila, que não representava ameaça à vizinhança.

O caso será investigado pela DHPP, que tentará esclarecer o que motivou o policial a cometer o crime.

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.