Conflitos antigos entre vizinhos terminaram em homicídio na manhã deste sábado (24), no bairro Isaura Parente.
Na manhã deste sábado (24), um homicídio chocou os moradores da rua Almirante Jaceguai, no bairro Isaura Parente, em Rio Branco. Um policial civil identificado como Fábio Caldeira, que é casado com a Delegada de Polícia Civil do Acre, Elenice Frez, efetuou diversos disparos contra seu vizinho, Francisco Rui Costa, de 55 anos, que morreu no local.
Segundo testemunhas, autor e vítima já tinham desentendimentos antigos. Francisco, que era conhecido por ser usuário de entorpecentes e vivia sozinho ao lado da residência do policial, foi atingido por pelo menos três tiros na região do tórax.
De acordo com relatos, após efetuar os disparos, Fábio Caldeira permaneceu no local e verificou se a vítima ainda estava com vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a unidade de suporte avançado 01 confirmou o óbito assim que chegou.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. O policial civil foi preso em flagrante e a arma utilizada no crime foi apreendida. Ele foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais.

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na cena do crime e iniciaram a coleta de informações para dar andamento às investigações. O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para realizar a perícia e remoção do corpo, que será submetido a exames cadavéricos antes de ser liberado à família.
Moradores da rua relataram estar em choque com o ocorrido e descreveram a vítima como uma pessoa tranquila, que não representava ameaça à vizinhança.
O caso será investigado pela DHPP, que tentará esclarecer o que motivou o policial a cometer o crime.