Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Onda polar traz chuvas intensas e queda de temperatura no Acre a partir de terça-feira
  • Com recursos de Barbary, Porto Walter terá 3 km de de micro evestimento asfáltico
  • Jovem acreano do Exército morre durante treinamento de tiros em Fortaleza e família pede ajuda para traslado do corpo
  • Acre começa a semana com alerta para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h
  • PM é preso suspeito de matar suposto amante de mulher em motel; veja vídeo
  • Alcolumbre pauta para esta semana PL da dosimetria que beneficia Bolsonaro
  • Ossada humana é encontrada em área de mata no interior do Acre
  • Cruzeiro do Sul entra em alerta após Rio Juruá alcançar 11,80 metros
  • Em Cruzeiro do Sul, jovem ameaça esfaquear irmã após sumiço de maconha
  • Cruzeiro do Sul solicita licenças ambientais para obras de abastecimento de água
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, dezembro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Verão amazônico agrava quadro respiratório e Secretaria Municipal de Saúde faz alerta à população de Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.7 de maio de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul divulgou um alerta à população sobre o crescimento dos casos de síndromes gripais nas últimas semanas, especialmente com a aproximação do verão amazônico — período marcado pelo aumento das queimadas e da presença de fumaça no ar.

Apesar de os dados indicarem uma redução de 32% em comparação ao mesmo período do ano passado, os registros recentes mostram uma tendência de alta, o que tem preocupado as autoridades de saúde do município.

Segundo o secretário municipal de saúde, Marcelo Siqueira, as campanhas de conscientização e a vacinação têm sido fundamentais para conter a disseminação dos vírus respiratórios. No entanto, ele alerta para a necessidade de manter os cuidados preventivos. “Uma pessoa vacinada se protege e protege os outros”, afirmou.

Siqueira também destacou que os casos mais graves atingem principalmente os grupos vulneráveis como: crianças, idosos e pessoas com comorbidades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nas primeiras 17 semanas deste ano foram registrados cerca de 2.800 casos de síndrome respiratória aguda, contra quase 5.000 no mesmo período de 2024. Embora o número represente uma melhora significativa, ainda há risco de aumento devido às condições ambientais típicas da estação.

A vacinação contra a influenza continua disponível, com a chegada de um novo lote de vacinas atualizadas, que também estão sendo aplicadas em escolas da rede pública. A pasta reforça ainda a importância da continuidade dos cuidados básicos de prevenção, como o uso de máscaras, a higiene frequente das mãos e a manutenção do esquema vacinal contra gripe e Covid-19.

As Unidades Básicas de Saúde seguem funcionando normalmente das 7h às 17h, e os centros de saúde permanecem abertos até as 19h, garantindo assistência constante à população durante o período de maior incidência de doenças respiratórias.

Por: Ingrid Braga, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.