O senador Márcio Bittar vai se filiar ao Partido Liberal (PL) no dia 22 de agosto, em um evento que deve contar com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro em Rio Branco. A cerimônia também deve reunir lideranças nacionais do partido, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, além de deputados e senadores.
Caso Bolsonaro não possa comparecer por motivos de saúde, a organização já informou que ele participará por meio de uma transmissão ao vivo, exibida em um telão durante o evento.
Além de Bittar, outras lideranças políticas, empresários, religiosos, representantes de movimentos sociais e estudantes também devem se filiar ao partido durante a solenidade.
Com a chegada de Bittar, o PL reforça sua atuação no Acre com foco nas eleições de 2026. O senador será responsável por organizar o palanque do partido no estado, seja com Bolsonaro candidato à presidência ou apoiando outro nome indicado por ele.
O partido ainda não definiu se terá candidato ao governo do Acre, mas o nome mais citado até agora é o do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que pode entrar na disputa se houver consenso dentro do grupo político.

