Na manhã do último domingo (29), uma caminhonete S10 branca caiu parcialmente no rio durante uma travessia de balsinha no município de Rodrigues Alves.
De acordo com informações, a balsinha já havia encostado para o desembarque, mas no momento em que a motorista tentou sair, acelerando veículo, a força fez com que a balsa se afastasse, e a caminhonete acabou ficando com a parte traseira submersa na água e a dianteira sobre o solo.
Casos como esse, não são raros. Mesmo sendo uma travessia essencial para centenas de pessoas que precisam estudar, trabalhar, buscar atendimento médico ou exercer suas atividades diárias, a estrutura continua oferecendo riscos. O Movimento Social Pró-Ponte destacou que acidentes semelhantes ocorrem com frequência e que os usuários da balsa convivem com esse tipo de insegurança há muito tempo.
Apesar dos danos terem sido apenas materiais neste caso, o episódio reforça a necessidade de medidas urgentes e mais eficazes por parte das autoridades responsáveis, para garantir segurança e evitar que situações como essa se repitam.

