Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul
  • Pedestre morto em atropelamento é identificado como Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como Lêla
  • Coronel Ulysses fortalece assistência social e amplia atendimento a famílias vulneráveis no Acre
  • Trabalhador morre após ser atingido por serra elétrica em frigorífico do interior do Acre
  • Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul
  • Quase 15% dos acreanos vivem em ruas sem acesso a carros, ônibus e caminhões
  • Inscrições para concurso da Ufac terminam nesta segunda-feira; salários chegam a R$ 14,4 mil
  • Abandono de atendimento médico a criança acolhida no Acre é alvo de investigação
  • Um em cada 10 agentes penitenciários teve diagnóstico de depressão
  • Mulher compra cofrinho em brechó e encontra R$ 10 mil guardados dentro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Casos de síndrome respiratória permanecem altos no Acre, apesar de sinais de desaceleração

Por Redação Juruá em Tempo.13 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Acre apresenta indícios de estabilização no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), segundo o boletim InfoGripe divulgado nesta quarta-feira (12) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A análise, referente à Semana Epidemiológica 23 (de 1º a 7 de junho), mostra que o estado, apesar de registrar ainda um volume elevado de hospitalizações, começa a dar sinais de interrupção no crescimento de casos.

O relatório destaca que, entre as crianças pequenas, a circulação do Vírus Sincicial Respiratório (VSR) segue intensa, embora também apresente sinais iniciais de recuo no Acre e em outras localidades como o Distrito Federal, Goiás, São Paulo e Espírito Santo. A redução, porém, ainda é incipiente, e os índices seguem em patamar elevado.

Em todo o Brasil, o cenário é de aumento expressivo nos casos de SRAG. Nas últimas quatro semanas, houve uma alta de 91% em comparação com o mesmo período do ano passado, com destaque para os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Essa escalada atípica tem sido puxada principalmente pelos vírus influenza A e VSR, responsáveis pelo maior número de internações.

Mesmo nos estados onde há tendência de estabilização — como Acre, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e o Distrito Federal —, os níveis de hospitalização ainda preocupam as autoridades de saúde.

No panorama nacional, os vírus mais detectados nas últimas quatro semanas foram o VSR (45,5%) e o influenza A (40%), seguidos pelo rinovírus (16,6%), Sars-CoV-2 (1,6%) e influenza B (0,8%).

A Fiocruz reforça a importância da vacinação, especialmente contra a gripe, e da atenção aos sintomas respiratórios, em especial entre crianças pequenas, idosos e pessoas com comorbidades, grupos mais vulneráveis às complicações da SRAG.

Com informações da Agência Brasil

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.