O contrato de Philippe Coutinho com o Vasco acaba nesta segunda-feira. Emprestado pelo Aston Villa, o meia ainda tenta a rescisão de contrato com os ingleses para assinar em definitivo com o clube carioca, mas há a possibilidade da rescisão contratual não acontecer, e o Vasco ter que negociar com os ingleses um novo empréstimo até o fim do ano.
Coutinho deve treinar normalmente no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira, último dia de contrato do atual acordo de empréstimo. O Vasco enfrenta o Montevideu Wanderers, do Uruguai, em Natal, no próximo dia 5 de julho.
Coutinho não faz parte dos planos do Aston Villa, assim como o clube inglês não está mais nos planos do meia. O camisa 11 vascaíno deseja seguir no Brasil e no Vasco. Ele tem o interesse de continuar no clube que o revelou e quer dar sequência a projetos pessoais no Rio de Janeiro. Entre eles, está o Instituto Philippe Coutinho, que foi inaugurado no último mês.
Para isso, Coutinho negocia uma rescisão de contrato com o Aston Villa, da Inglaterra. Como o meia abriu mão de uma quantia financeira que deveria receber por parte dos ingleses, entendia-se, em um primeiro momento, que o clube inglês não se oporia a uma rescisão.

