Ícone do site O Juruá Em Tempo

Donald Trump defende Netanyahu e pede cancelamento do julgamento por corrupção

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou na quarta-feira (25/6) forte apoio ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que enfrenta julgamento por corrupção. Trump classificou o processo contra Netanyahu como uma “caça às bruxas” e pediu que o julgamento seja cancelado ou que o premiê receba perdão.

Por meio da rede social Truth Social, Trump ressaltou a parceria com Netanyahu na luta contra o Irã, chamando-o pelo apelido “Bibi” e destacando seu amor pela “Terra Santa”. “Bibi Netanyahu foi um guerreiro, talvez como nenhum outro na história de Israel”, afirmou, lembrando a eliminação de uma importante arma nuclear.

Netanyahu enfrenta acusações de fraude, quebra de confiança e suborno, negando todas as acusações. O julgamento, que começou em 2017 e sofreu atrasos devido à pandemia e ao conflito entre Israel e Hamas, tem depoimento marcado para o dia 30 de junho em Tel Aviv.

Entre as acusações, está o recebimento de presentes luxuosos, como charutos e champanhe, do empresário Arnon Milchan, além de joias para sua esposa.

Trump afirmou que os EUA “salvarão Bibi Netanyahu” e que o julgamento é injusto para alguém que tanto contribuiu para Israel.

Em resposta, Netanyahu agradeceu o apoio e prometeu continuar a trabalhar pela paz e segurança na região.

Sair da versão mobile