Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Caminhão cai em ribanceira e bloqueia tráfego entre Sena Madureira e Manoel Urbano
  • Otorrino explica por que devemos limpar fones de ouvido com frequência
  • Quando o cuidado vira gesto: no Acre, cabeleireiro oferece cortes gratuitos a mulheres com câncer
  • Acre tem mais de 300 vagas abertas no Fies para o primeiro semestre de 2026
  • Mulher é indiciada por matar idoso com golpes de canivete em praia no interior do Acre
  • Monitora agride aluna e diz que estava apenas ‘repreendendo-a’
  • Na barbearia, policial militar reage a assalto a Porsche e suspeito morre; veja vídeo
  • Giovanna Lancellotti diz que sugeriu colega após recusar convite para o BBB26
  • William Bonner visita estúdio do ‘Globo Repórter’ após saída do ‘Jornal Nacional’
  • Atriz ex-SBT chora ao falar de tratamento de câncer: ‘Sou privilegiada’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Edvaldo defende imediata regulamentação da Lei da Compensação que beneficia milhares de agricultores familiares

Por Redação Juruá em Tempo.17 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (17), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a imediata regulamentação da Lei que trata a respeito das compensações ambientais. A lei foi aprovada pela Casa Legislativa no ano passado, a partir de um esforço da Comissão Especial, mas precisa ser regulamentada.

“O que nós aprovamos? Nós dissemos, já que temos as florestas públicas, essas florestas pertencem ao povo acreano. Essas florestas vão servir de compensação para os pequenos proprietários. E como é que faz essa compensação? É muito simples: se for projeto de assentamento que não tem a regularização, o Incra apresenta qual é o passivo daquele como um todo. Se for fora de projeto de assentamento, pede a compensação não onerosa. Você não precisa pagar nada até quatro módulos fiscais. Acima de quatro módulos fiscais você também pode compensar de forma onerosa”, disse o parlamentar.

Edvaldo Magalhães chamou à responsabilidade o governo do Estado. Disse que está faltando apenas um decreto do governador Gladson Cameli. “Faz cinco meses que o governo tinha apenas que baixar um decreto dizendo: ‘comecem a aplicar a lei’. Só tem um jeito de resolver embargo: é aplicar a nossa lei de compensação e tirar cinco mil embargos dos nossos produtores”.

“Essa Casa pode, se essa Casa quiser, botar na mesma sala, Imac, Secretaria de Meio Ambiente, Incra e Instituto de Terras e o governador baixar o decreto e começar a botar em prática agora, enquanto está começando o verão. Vamos fazer isso, agora. Vamos começar imediatamente, porque se fizermos discursos, mas se no outro dia não tiver consequências, é como se tivéssemos jogando conversa fora. Tem a lei, a lei é legal e precisa ser aplicada”, reforçou.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.