A poucos dias da abertura da Expoacre Juruá 2025, marcada para a próxima terça-feira (1), o comércio de Cruzeiro do Sul (AC) já sente os efeitos positivos do evento. Lojas registram aumento expressivo nas vendas de peças de moda country, especialmente roupas, botas, cintos e chapéus — itens que remetem ao clima festivo da feira.
Na Dalu Modas, a gerente Marileide Pereira celebra a movimentação. “Tem muita procura e, para a gente, foi surpresa esse ano”, disse, destacando que os clientes começaram a comprar de forma antecipada e que uma nova remessa de botas chega ainda esta semana para atender à demanda.
Na loja A Cruzeirense, a gerente de marketing Safira Souza aponta que o investimento em divulgação tem sido essencial para impulsionar as vendas. “Está saindo muita bota e acessório, e as vendas estão melhores do que no ano passado”, afirma, citando ações publicitárias com outdoors e painéis de LED espalhados pela cidade.
Já no tradicional Beco do Mercado, o empresário Francisco Andrade reforça o papel da Expoacre na movimentação econômica local. “Essa feira sempre traz bastante novidade, vem muita visitante para Cruzeiro do Sul. Tem bota, tem boné, tem chapéu, temos tudo”, enfatizou ele.
Dessa forma, com expectativa de receber grande público, a Expoacre Juruá 2025 movimenta as vitrines e reforça o otimismo dos comerciantes locais para os próximos dias.

