Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Influenciadora acreana supera linfoma de Hodgkin e relata luta contra o câncer: “Escolhi ser exemplo”
  • Acre aparece em 2º lugar no ranking nacional de violência política, aponta estudo
  • Polícia confirma que morte em piscina de academia foi por cloro adulterado
  • PRF cumpre mandado de prisão em Cruzeiro do Sul
  • Reality A Colônia terá moradora de Mâncio Lima como participante
  • Ministério da Pesca cancela mais de 76 mil licenças de pescadores
  • Cruzeiro do Sul divulga programação e novidades do Carnaval 2026
  • Acreano representa o Brasil nos Jogos de Inverno 2026
  • Cheias do Rio Acre já somam R$ 18 milhões em prejuízos na zona rural de Rio Branco
  • Crescimento extremo dos seios revela doença rara em mulher de 30 anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Fiéis transformam ruas de Cruzeiro do Sul em cenário de fé para Corpus Christi

Por Redação Juruá em Tempo.19 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na véspera de Corpus Christi, a cidade de Cruzeiro do Sul foi tomada por cores, fé e simbolismo. Integrantes das três paróquias locais se reuniram na quarta-feira (18) no gamelão da Catedral Nossa Senhora da Glória, para montar o tradicional tapete que vai acolher a procissão nesta quinta-feira (19)

A ornamentação, feita com serragem, tinta e outros materiais, traz ilustrações que representam a Eucaristia e o Jubileu da Esperança, tema que marca o momento vivido pela Igreja Católica. O Jubileu é celebrado a cada 25 anos e, nesta edição, convocada pelo Papa Francisco, carrega o lema “Peregrinos da Esperança”.

O período jubilar teve início em dezembro de 2024, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, em Roma, e seguirá até janeiro de 2026. De acordo com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), trata-se de um tempo voltado à renovação interior, reconciliação e aprofundamento da vivência cristã. Cruzeiro do Sul, assim como outras dioceses ao redor do mundo, está se preparando para esse momento espiritual.

A procissão de Corpus Christi está marcada para começar às 18h, com saída da comunidade São João Batista, na Cohab. Os fiéis seguirão pela Avenida Lauro Muller, fazendo paradas em pontos simbólicos da cidade, como o Portal Cultural, a maternidade e o cemitério São João Batista. O trajeto será encerrado na Praça Orleir Cameli, onde será celebrada a Missa.

“Corpus Christi é a festa do corpo e sangue de Cristo. Toda vez que celebramos a missa, toda vez que celebramos a ceia do Senhor, nós lembramos isto e Corpus Christi é uma manifestação pública. É dizer a todo mundo, como uma grande torcida, nós vamos caminhar com Jesus. Ele todo dia caminha com a gente no nosso dia a dia, mas desta vez, no Corpus Christi, nós vamos caminhar com Ele”, afirma Dom Flávio Giovenale, bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul.

View this post on Instagram

A post shared by O Juruá em Tempo (@juruaemtempo)

Por: Ingrid Braga, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.