Sabe aquela história que todos dizem ser de pescador? O empresário Vanderlei da Silva Rosa tem uma para contar e se orgulha dela. Ele ‘fisgou’ um filhote de onça-pintada no Pantanal de Mato Grosso do Sul, mas calma que foi por uma boa causa. O filhote foi encontrado no meio do rio e, cansado, ele teve ajuda para chegar até a margem.
Vanderlei é de Ibaté (SP) e ao menos uma vez por ano viaja para o Pantanal de Mato Grosso do Sul para praticar o hobby de pescar. Ele conta que já foi duas vezes para a região de Corumbá (MS), mas na semana passada (13), viveu uma experiência única.
Final feliz?
O biólogo Henrique Abrahão Charles analisou as imagens e informou que sim, o final é feliz. Segundo ele, há chance de mais de 90% do filhote reencontrar a mãe.
“O filhote chama a mãe, ele sabe. A mãe não abandona o filhote. Eles se comunicam. A onça tem olfato muito poderoso, boa audição e visão excelente. Existem métodos de vocalização do filhote. Ela vai procurar por ele, ele vai chamar por ela”, explicou, dizendo ainda que ficou emocionado com o vídeo.