Um incêndio registrado neste domingo (1) atingiu cerca de 400 metros quadrados de vegetação na região da AC-405, próximo ao município de Mâncio Lima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas em aproximadamente 30 minutos. A rápida atuação da equipe foi fundamental para evitar que o fogo atingisse uma residência de madeira próxima à área afetada.
Com a chegada do período de estiagem, os casos de queimadas tendem a aumentar, especialmente entre os meses de agosto, setembro e outubro. O Corpo de Bombeiros alerta que o uso do fogo para limpeza de terrenos representa riscos graves para a população e para o meio ambiente.

Até o momento, os registros de incêndios florestais estão dentro da média esperada para o período. No entanto, os bombeiros reforçam a importância da prevenção e da conscientização da comunidade.
A corporação trabalha no combate direto ao fogo, enquanto órgãos ambientais atuam com ações de fiscalização e aplicação de multas. Esses mesmos órgãos têm apoiado o Corpo de Bombeiros também na formação de brigadas e estratégias de proteção em áreas de preservação ambiental.

