Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mãe de Alan Rick diz que acredita na vitória do filho: “Temos Deus”
  • Zequinha garante estar “de corpo e alma” na campanha de Alan Rick
  • Com Thor Dantas e Jorge Viana, Edvaldo e Perpétua abraçam a juventude e discutem caminhos para o futuro
  • Costureira é encontrada morta com mãos e pés amarrados e golpe de faca no pescoço no Bujari
  • Coronel Ulysses fortalece cooperação entre Brasil e Bolívia e articula apoio a estudantes brasileiros de Medicina na fronteira
  • Adolescente de 17 anos é apreendido após desacatar e ameaçar policiais
  • Homem com tornozeleira eletrônica é preso após descumprir medida protetiva
  • Professora de Cruzeiro do Sul cria chaveiro com tour turístico digital do município
  • Sem chuva, nível do Rio Acre cai para 2,14 metros, informa Defesa Civil
  • Sol, calor e chuva rápida marcam a previsão do tempo para o Acre neste sábado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, julho 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Justiça Eleitoral cancela 22 mil títulos no Acre por ausência nas urnas

Por Redação Juruá em Tempo.7 de junho de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Justiça Eleitoral cancelou, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, 22 mil títulos de eleitores no Acre por ausência em três eleições consecutivas, conforme prevê a Resolução nº 23.737/2024 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Provimento nº 1/2025 da Corregedoria-Geral Eleitoral.

O município de Rio Branco lidera o número de cancelamentos, com quase 12 mil títulos invalidados. Na sequência aparecem Cruzeiro do Sul, com mais de 2 mil títulos cancelados; Tarauacá (1.012); Sena Madureira (960); e Feijó (836).

Nos demais municípios estavam assim distribuídos: Acrelândia (407 eleitores); Assis Brasil (245); Brasileia (720); Bujari (442); Capixaba (322), Epitaciolândia (518); Jordão (118); Manoel Urbano (209); Marechal Thaumaturgo (255); Mâncio Lima (356); Plácido de Castro (457); Porto Acre (539); Porto Walter (131); Rodrigues Alves (365); Santa Rosa do Purus (83); Senador Guiomard (668) e Xapuri (439).

O cancelamento do título de eleitor impede a emissão de documentos como passaporte e CPF, além de dificultar o acesso a concursos públicos e matrícula em instituições federais. O eleitor que teve o título cancelado pode regularizar a situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), por meio dos canais oficiais.

Com informações do Jornal A Tribuna

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.