Início / Versão completa
Destaque 2

Macaco criado de forma doméstica é entregue aos bombeiros em Cruzeiro do Sul; ASSISTA

Por Ingrid Braga, dO Juruá em Tempo. 09/06/2025 11:00
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (9), um macaco criado de forma doméstica foi entregue voluntariamente no quartel do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul. O animal estava sob os cuidados de uma mulher que faleceu recentemente.

Publicidade

Após o acolhimento pelos bombeiros, o macaco foi encaminhado ao Ibama, que ficará responsável pelo transporte até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Rio Branco. Lá, ele será submetido a exames, receberá atendimento veterinário e passará por um processo de readaptação ao ambiente natural.

A previsão é que, após a reabilitação e quando for encontrado um grupo da mesma espécie, o macaco seja reintegrado à natureza em uma área protegida. Para garantir o acompanhamento após a soltura, ele será identificado com um chip.

O Corpo de Bombeiros aproveitou a ocasião para lembrar que a criação de animais silvestres sem autorização é proibida por lei e pode oferecer riscos à saúde dos animais e humanos. Segundo a corporação, entregas voluntárias como essa são fundamentais para preservar a fauna e garantir a segurança de todos.

Publicidade

https://www.instagram.com/juruaemtempo/reel/DKr5f_pAwNc/

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.