- Faleceu neste domingo (8), no Hospital do Câncer de Rio Branco, João Nogueira de Lima, de 86 anos, pai do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima. Natural de Mâncio Lima e ex-agricultor, seu João estava internado há cerca de 15 dias, em tratamento contra um câncer de pulmão agressivo.
Católico e conhecido por sua simplicidade e dedicação à família, João Nogueira deixa a esposa, Cleonice de Souza Rodrigues, e sete filhos. No último dia 16 de maio, ele participou da comemoração do Dia das Mães no Complexo Esportivo de Cruzeiro do Sul, ocasião em que esteve no palco ao lado da esposa, mãe do prefeito.
Zequinha Lima havia anunciado recentemente nas redes sociais o diagnóstico do pai e vinha acompanhando de perto o tratamento. “Meu pai, que sempre foi uma pessoa muito ativa e praticava pilates há mais de quatro anos, teve uma mudança drástica em sua saúde. Em menos de três dias, passou de uma vida independente para estar em um leito de hospital”, escreveu o prefeito na época. “Quem me conhece sabe o quanto meu pai é uma referência pra mim — um homem honrado, trabalhador e cheio de fé. É com essa mesma fé que estamos enfrentando esse desafio, unidos e esperançosos.”
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul emitiu uma Nota de Pesar lamentando a perda:
“Com tristeza, nos despedimos do Sr. João Nogueira de Lima, pai do prefeito Zequinha Lima. Um homem de fé, trabalho e simplicidade, que deixa um legado de amor à família, humildade e dignidade. Nos unimos em oração por sua alma e por todo o conforto da família neste momento de dor.”
O velório e informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgados pela família.


