Ícone do site O Juruá Em Tempo

Pai de Aurora atualiza sobre o estado da filha: “reagindo bem”

A recém-nascida Aurora Maria, vítima de supostas queimaduras durante um banho no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), foi transferida para o Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, referência no tratamento de queimados.

Segundo o pai, Marcos Oliveira, após um procedimento de troca de curativos, a bebê apresentou leve melhora e está reagindo bem. Ele afirmou que agora é necessário aguardar a recuperação, e que a filha é muito forte.

A pequena Autora segue internada na UTI e, segundo Marcos, agora a família está sendo tratada muito bem. A assistência social providenciou que os pais da recém-nascida fiquem em uma pensão, onde podem descansar.

A família afirma que a menina nasceu saudável e sofreu queimaduras após ser banhada com água quente no momento em que se preparava para receber alta. Inclusive, a diretora do hospital teria confirmado a alta temperatura da água.

Médicos consideram a possibilidade de epidermólise bolhosa — condição genética rara — mas os pais descartam essa hipótese. Um exame genético foi enviado para análise e o resultado deve sair em até 40 dias.

Além disso, a técnica de enfermagem responsável foi afastada temporariamente e responde a um Processo Administrativo Disciplinar. A Sesacre afirmou que o caso será apurado com rigor.

Sair da versão mobile