Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Sine oferta mais de 340 vagas de emprego nesta terça-feira (17) no Acre nesta; veja o quadro completo
  • Calor, sol e pancadas de chuva marcam previsão do tempo no Acre nesta terça-feira (17)
  • Preço da gasolina no Acre ultrapassa R$ 8 e se mantém entre os mais altos do país
  • Receita exigirá declaração de ganhos com bets no Imposto de Renda
  • Testemunha disse que Lulinha recebia mesada do ‘Careca do INSS’, diz Carlos Viana
  • Chefe do Conselho de Segurança do Irã morre em ataque, diz Israel
  • Deputada do PL no Ceará é alvo de nova operação contra desvios no INSS
  • Há 6 anos, Acre confirmava 3 primeiros casos de Covid-19 e decretava situação de emergência
  • Saiba quem é Luana Mandarino flagrada em beijão com Cauã Reymond
  • Brasil quer aumentar produção e importação de gás da Bolívia
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 17
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Papa pede paz entre Israel e Irã e faz apelo por fim de ameaça nuclear

Por Redação Jurua em Tempo14 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O papa Leão XIV demonstrou preocupação neste sábado (14/6) ao discursar pela primeira vez sobre os ataques entre Israel e Irã, que tiveram início na madrugada de sexta (13/6), e fez um apelo pelo fim das ameaças nucleares. O pontífice deu a declaração durante a audiência jubilar, na Basílica de São Pedro.

“Deteriorou-se gravemente a situação no Irã e em Israel. Em um momento tão delicado, desejo renovar com força um apelo à responsabilidade e à razão. O compromisso de construir um mundo mais seguro e livre de ameaças nucleares deve ser perseguido por meio de um encontro respeitoso e um diálogo sincero para edificar uma paz duradoura baseada na justiça, na fraternidade e no bem comum”, disse o papa Leão XIV.

“Ninguém jamais deveria ameaçar a existência do outro. É dever de todos os países apoiar a causa da paz, promovendo caminhos de reconciliação e favorecendo soluções que garantem segurança e dignidade para todos”, acrescentou.

Neste sábado, a imprensa estatal iraniana afirmou que mais 60 pessoas, incluindo 20 crianças, teriam sido mortas em um ataque israelense a um conjunto residencial na capital Teerã. Oito oficiais de alta patente estariam entre as vítimas.

O governo iraniano acusa Israel de iniciar uma guerra ao realizar ataques que deixaram ao menos 78 pessoas mortas na sexta.

De acordo com a mídia israelense, três pessoas morreram e 19 ficaram feridas pelos mísseis disparados pelo Irã.

O conflito direto começou na madrugada de sexta-feira (13/6), pelo horário local. Israel lançou uma grande operação para bombardear infraestrutura nuclear e autoridades iranianas.

O objetivo da operação, segundo as Forças de Defesa de Israel, é evitar que o Irã consiga desenvolver uma arma nuclear.

O bombardeio matou os chefes da Guarda Revolucionária e das Forças Armadas do Irã. Dois cientistas nucleares também foram mortos.

Por: Metrópoles
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.