Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apresenta projeto “Amigos da Saúde” no Congresso Nacional do Conasems em Belo Horizonte

Por Redação Jurua em Tempo17 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, está participando do XXXVIII Congresso do Conasems, em Belo Horizonte que teve início domingo, 15 e segue até esta quarta-feira, 17. Com o tema “Início de Gestão”, o evento reúne profissionais da saúde de todo o país e conta com a apresentação do projeto “Amigos da Saúde – Passos que Transformam Vidas”, que avançou da fase estadual para a nacional.

O projeto, que teve início em 2023, consiste em uma caminhada semanal de 9 quilômetros, ligando a cidade ao Igarapé Preto, um dos balneários mais conhecidos do município. Essa iniciativa tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar.

Lindomar Ferreira, assessor técnico da saúde e idealizador do projeto, destacou a relevância da participação no congresso. “Na fase estadual, conquistamos o segundo lugar e recebemos um prêmio de 2 mil reais. Agora, estamos aqui competindo em nível nacional, onde mais de 800 projetos do SUS estão sendo apresentados. Cada estado e município traz sua proposta, e a concorrência é acirrada. Somente no final da tarde de hoje que teremos os critérios analisados que ainda serão definidos e aí saberemos a premiação”, afirmou.

Além das apresentações, a programação do encontro visa capacitar gestores a contribuírem na formulação de políticas de financiamento do Sistema Único de Saúde- SUS. Ferreira também enfatizou a importância do congresso, descrevendo-o como uma oportunidade de compartilhar experiências e promover atividades coletivas. “Este é um exemplo de como podemos fazer o SUS funcionar de maneira diferente e eficaz”, concluiu.

Junto com Lindomar Ferreira estão as coautoras do projeto Rosineire Silva e Jamaira Costa.

Por: Assessoria
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.