Ícone do site O Juruá Em Tempo

Secretário de Saúde Pedro Pascoal se manifesta sobre suspeita de queimaduras em bebê na maternidade de Cruzeiro do Sul; ASSISTA

Após a denúncia feita pela família de uma recém-nascida que apresentou feridas nas pernas logo após um banho na maternidade de Cruzeiro do Sul, o secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, comentou publicamente o caso na noite deste domingo (22).

De acordo com o gestor, a Secretaria de Saúde foi procurada diretamente pelos familiares da bebê, que relataram o aparecimento das lesões logo após o procedimento. O secretário garantiu que a criança e a família estão recebendo a devida assistência e que o caso está sendo investigado com rigor.

“Prestamos todo o apoio necessário à família e seguimos acompanhando de perto. Qualquer conclusão só será possível com base nos exames e na evolução clínica da paciente”, explicou Pascoal. Uma das possibilidades levantadas é a de que a bebê possa ter uma condição genética rara, que provoca bolhas semelhantes a queimaduras.

Pedro Pascoal afirmou ainda que nenhuma hipótese foi descartada até o momento, incluindo erro humano durante o banho. “É preciso responsabilidade ao conduzir casos como esse. A prioridade é o bem-estar da criança”, destacou.

A bebê foi transferida na noite deste domingo para um centro médico com mais estrutura, onde será submetida a uma série de exames, entre eles uma biópsia, para esclarecer o diagnóstico. “Estamos trabalhando para oferecer a melhor resposta possível e garantir a saúde da recém-nascida”, finalizou.

Sair da versão mobile