Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Encontro do projeto “Iluminar – Apoio Atípico” acontece amanhã em Cruzeiro do Sul
  • Atuação rápida dos Bombeiros evita propagação de incêndio na sede do Deracre em Cruzeiro do Sul
  • Bruna Marquezine dá conselho sobre manter amizade com ex: ‘Afastar um pouco’
  • ‘Ensaios da Anitta’: cantora antecipa carnaval e celebra brasilidade em novo EP
  • Saiba quem é Babal Guimarães, ator que foi flagrado agredindo namorada
  • Polícia intercepta balsa Petroleira vindo do Peru com carga milionária de cocaína
  • Minha Casa, Minha Vida atinge 8 mil moradias em construção em novembro
  • Papai Noel: em vez de brinquedos, criança pede a saúde da mãe com depressão
  • ‘Bebê pula para fora’: mãe dá à luz durante compra de enxoval; veja vídeo
  • Eduardo Bolsonaro deixa bilhete ‘Solta o Bolsonaro’ no Muro das Lamentações
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Sena Madureira notifica Caixa por falhas na fiscalização de obras durante a gestão de Mazinho

Por Redação Juruá em Tempo.27 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Prefeitura de Sena Madureira notificou formalmente a Caixa Econômica Federal, cobrando explicações sobre falhas na fiscalização de obras de pavimentação realizadas com recursos federais durante a gestão do ex-prefeito Mazinho Serafim, do Podemos. Os convênios em questão, que somam mais de R$ 2 milhões de reais, apresentam diversas irregularidades, como pagamentos realizados sem comprovação, paralisações injustificadas e até a execução de obras em locais diferentes dos estabelecidos nos projetos originais.

De acordo com relatório técnico da Secretaria Municipal de Obras, assinado pelo engenheiro Richardson Gabriel da Silva Araújo, a Caixa Econômica autorizou a liberação de recursos mesmo diante de inconsistências documentais e de divergências entre os valores pagos e o que foi efetivamente executado em campo. Em alguns casos, o relatório fotográfico comprova que os trechos de obras simplesmente não existem.

A prefeitura argumentou que a Caixa, como agente financiador e responsável pela fiscalização técnica dos contratos, deveria ter garantido o fiel cumprimento dos projetos, o que não ocorreu. Ainda segundo a administração municipal, a instituição falhou em detectar e impedir as irregularidades durante a execução dos convênios.

Diante do cenário, a prefeitura concedeu prazo de sete dias para que a Caixa apresente justificativas formais sobre sua atuação e, caso não haja resposta satisfatória, a administração poderá adotar medidas administrativas, cíveis e até criminais contra a instituição.

Paralelamente, a prefeitura também notificou a empresa SOLVIS Engenharia Ltda., responsável pela execução das obras, por abandono contratual e outras irregularidades graves. O mesmo relatório aponta que a empresa recebeu mais de R$ 800 mil em repasses sem apresentar comprovação dos serviços prestados. Além disso, as obras foram paralisadas sem justificativa técnica ou contratual. A empresa foi notificada pela gestão de Gerlen Diniz pelo motivo da interrupção das obras. Assim como no caso da Caixa, a empresa terá sete dias para apresentar explicações formais e regularizar a situação.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.