O cantor e ator Seu Jorge está em Cruzeiro do Sul para as filmagens de Geni e o Zepelim, longa-metragem que promete trazer uma história envolvente aos cinemas. Nesta terça-feira (3), ele grava cenas do filme na residência do ex-governador do Acre, Orleir Cameli, um espaço cedido pela ex-primeira-dama Beatriz Cameli.

“É uma forma de contribuir com a cultura. Eles estão usando parte da casa e também os móveis, que depois serão levados para o Crôa. Meu filho Linker emprestou a luneta dele para o filme”, contou Beatriz.
O cenário escolhido para as gravações foi o porão da casa, que lembra um bunker, onde seu personagem — um comandante militar — realiza suas refeições. Para dar mais autenticidade às cenas, a equipe preparou uma refeição de verdade, com arroz de carneiro, postas de pirarucu no leite de coco, arroz, salada e feijão.

Além do porão, outras áreas da casa, como a piscina e a academia, serviram de apoio para a equipe de produção e figurino. Após a conclusão das filmagens no local, os equipamentos serão desmontados e transportados para o Rio Crôa, onde novas cenas serão gravadas.
A atriz e escritora Elisa Lucinda e a comediante Goreth Milagres também estão participando das gravações, acompanhadas por figurantes que completam o elenco.
Para além das filmagens, Seu Jorge tem aproveitado sua estadia na cidade. Ele já visitou pontos turísticos como o Rio Crôa e interagiu com moradores enquanto experimentava um tradicional churrasquinho na Praça de Alimentação. A expectativa é que Seu Jorge permaneça em Cruzeiro do Sul até o fim de semana, antes de seguir para novos destinos de gravação.

