Ícone do site O Juruá Em Tempo

Sobe para três o número de mortos após chuvas no RS

Subiu para três o número de mortos após chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul desde o início da semana. Até o momento, mais de 4,5 mil pessoas estão fora de casa e, ao todo, 98 cidades gaúchas registraram algum dano ou intercorrência, como alagamentos, deslizamentos, danos residenciais, estradas e pontes.

De acordo com a Defesa Civil do RS, 2005 pessoas estão em abrigos, já 4011 encontram-se desalojadas e 552 moradores foram resgatados até o momento.

Um homem morreu após a queda de uma árvore em Sapucaia. Além dele, uma mulher morreu depois do carro em que ela estava ser arrastado pela correnteza, em Candelária.

Ela estava acompanhada do marido, de 65 anos, que segue desaparecido. Na manhã de quarta-feira, 18, um jovem morreu após a cabeceira de uma ponte ceder e o carro em que ele estava cair e ser levado pela água entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis.

Desde o início das fortes chuvas, 276 pessoas foram resgatadas. O SGB (Serviço Geológico do Brasil) e a Defesa Civil estadual destacam que seis rios ultrapassaram a cota de inundação na noite de quinta-feira, 19. São eles:

Municípios em situação de emergência: 

Sair da versão mobile