Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Saúde de Porto Walter fortalece programa ao entregar equipamentos para atender pacientes com deficiência e crianças neuro divergentes 
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia nesta sexta-feira atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher
  • Corpo de homem decapitado em área rural de Mâncio Lima é identificado; polícia investiga execução
  • Drogaria do Trabalhador promove ação especial de Dia das Mães neste sábado em Cruzeiro do Sul
  • Homem é encontrado morto em área rural de Mâncio Lima e polícia apura possível execução
  • Adolescente de 14 anos é resgatado pela PM durante possível “disciplina” de facção em Cruzeiro do Sul
  • Fies 2026: pré-selecionados devem validar informações até segunda
  • Ex-goleiro Bruno é preso no Rio de Janeiro após 2 meses foragido
  • Após reunião, Trump diz que Lula é um “homem bom, cara esperto”
  • Jogo entre Independiente Medellín e Flamengo é cancelado pela Conmebol
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Zelensky acusa Rússia de ataque contra civis após bombardeio em Sumy

Por Redação Juruá em Tempo.3 de junho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, acusou nesta terça-feira (3) a Rússia de atacar “deliberadamente” os civis, após um bombardeio contra a cidade de Sumy que deixou três mortos, um dia após negociações diretas em Istambul entre os dois países.

Neste segundo ciclo de diálogo, as partes não conseguiram concordar com um cessar-fogo e o único anúncio feito na segunda-feira foi uma troca em grande escala de soldados capturados.

Um bombardeio com foguetes contra Sumy, uma cidade a quase 30 quilômetros da fronteira russa, provocou três mortes, informou Zelensky.

“Os russos lançaram um ataque selvagem contra Sumy, apontando diretamente contra a cidade e suas ruas com artilharia”, afirmou o presidente nas redes sociais. “Foi um ataque totalmente deliberado contra os civis”.

O comandante da administração militar regional, Oleg Grygorov, afirmou que a cidade foi atacada por cinco foguetes russos, que danificaram “um centro médico, carros e casas”.

A Procuradoria regional publicou no Telegram várias imagens de carros carbonizados em uma grande avenida.

O Exército russo intensificou nas últimas semanas a pressão na região de Sumy, que faz fronteira com a Rússia, diante de um Exército ucraniano cada vez com menos recursos e que enfrenta condições difíceis na frente de batalha.

A Ucrânia teme que as forças russas executem uma grande ofensiva. Zelensky disse na semana passada que Moscou estava concentrando “mais de 50.000 soldados” perto da região de Sumy, visando uma possível ofensiva.

Por: AFP.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.