Ícone do site O Juruá Em Tempo

Após empate, Palmeiras chega a 8 meses sem vitória no Allianz pelo Brasileiro

O Palmeiras não sabe o que é vencer no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro há mais de oito meses. O empate por 1 a 1 diante do Mirassol, na noite de quarta-feira (16), é o quarto resultado negativo do time paulista jogando dentro de seu estádio. As duas únicas vitórias do Verdão como mandante, contra São Paulo e Corinthians, foram conquistadas na Arena Barueri. Com mais um tropeço, a torcida palmeirense perdeu de vez a paciência com o técnico Abel Ferreira.

A última vitória do Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão aconteceu em 8 de novembro de 2024. Na ocasião, a equipe bateu o Grêmio por 1 a 0. De lá para cá, o Verdão perdeu para Flamengo e Bahia, além de ter empatado contra Botafogo e, agora, o Mirassol.

No jogo de ontem, o Alviverde até chegou a abrir o placar com Facundo Torres, aos 9 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 27’, o Mirassol chegou ao empate. No final de jogo, parte da torcida vaiou o time, que agora ocupa apenas a quinta colocação na tabela do Brasileirão, com 23 pontos, quatro a menos que os líderes Flamengo e Cruzeiro, que têm 27. Nas redes sociais, boa parte dos protestos da torcida se direcionaram ao técnico Abel Ferreira.

Após a partida, em entrevista coletiva, Abel reconheceu a ineficiência do Palmeiras dentro de casa. “Precisamos voltar a ser aquela equipe forte em casa que não deixa o time adversário respirar. Precisamos entrar forte, pressionando, e não estamos conseguindo. Vamos analisar os jogos, os jogadores. Nem tudo está mal, jogadores voltaram bem e vamos melhorar, tenham certeza”, disse o treinador.

“Vamos analisar os jogadores para voltar a fazer o que sempre fiz no Palmeiras: achar soluções, ao menos em casa, para melhorar. É nosso calcanhar de Aquiles. Fora está muito bem, se não me engano é a que tem mais ponto fora, mas dentro de casa isso não pode acontecer”, completou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (20), às 17h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG. O jogo acontece no Allianz Parque, e o Verdão precisa da vitória para se manter na briga pela liderança do Brasileirão e quebrar com o retrospecto negativo recente jogando dentro de seus domínios.

Sair da versão mobile