Um avião da Azul precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Brasília após declarar situação de emergência nesta quinta-feira (17). Segundo o site Flight Aware, a aeronave registrou uma queda de 11.850 para 3.060 metros durante oito minutos do voo.
O voo, que tinha como destino o Aeroporto de Maceió, saiu de São José do Rio Preto, em São Paulo no início da tarde.
Em nota, a Inframerica, concessionária responsável pelo aeroporto de Brasília, informou que, como parte do protocolo, bombeiros e uma equipe médica aguardaram o pouso da aeronave, “que ocorreu em total segurança”.
“O Aeroporto de Brasília possui duas pistas, não havendo impacto nas demais operações do terminal brasiliense. Pousos e decolagens ocorreram normalmente”, informou.
Veja a íntegra da nota da Inframerica:
Na tarde de hoje, 17 de julho, uma aeronave da Azul que partiu de São José do Rio Preto (SP) com destino a Maceió (AL), alternou para o Aeroporto de Brasília.
Como parte do protocolo de segurança do aeroporto, a equipe de Bombeiros Civis de Aeródromo e equipe médica do terminal aéreo aguardaram o pouso nas proximidades da pista que ocorreu em total segurança.
O Aeroporto de Brasília possui duas pistas, não havendo impacto nas demais operações do terminal brasiliense. Pousos e decolagens ocorreram normalmente.

