Início / Versão completa
TUDO AQUI 1

Carolina Ferraz conta que foi perseguida por mulher russa durante anos

Por Isto É. 28/07/2025 14:10
Publicidade

Carolina Ferraz relatou que foi vítima de uma perseguição por parte de uma mulher russa durante cinco anos. A apresentadora contou o caso no “Domingo Espetacular”, da Record.

Publicidade

A atriz aproveitou que o programa abordou o aumento de casos de stalking – termo usado para descrever perseguição obsessiva ou comportamento insistente e invasivo – para relatar a sua experiência.

A perseguição começou após Carolina receber cartas ameaçadoras, que evoluíram para situações de risco mais grave. “Ela dizia algo como: ‘Ou eu seria dela, ou não seria de mais ninguém’. Ela chegou a invadir o set de gravações duas vezes, tentou me atacar, mas as pessoas conseguiram impedir”, contou.Segundo ela, o caso ocorreu quando uma de suas filhas ainda era criança. Ferraz é mãe de Valentina, de 30 anos, e Isabel, de 10.

A apresentadora relatou que denunciou o caso às autoridades brasileiras e à Interpol. Apesar disso, a stalker conseguiu burlar a restrição e continuou com as abordagens invasivas. “As autoridades ainda não estão preparadas para lidar com esse tipo de situação”, lamentou.

Publicidade

Após anos de ameaças, a perseguidora foi presa. “Finalmente, ela foi presa e eu consegui finalizar essa situação, mas foi muito difícil”, completou.

O que é um stalker?

Um stalker é um indivíduo que usa como pretexto a curiosidade para invadir o espaço e a privacidade de alguém, até virar um perseguidor obsessivo.

O stalker, geralmente, acompanha cada passo da vítima e não aceita ser ignorado.

No Brasil, esse tipo de comportamento virou crime em 2021. A nova lei prevê punição para quem persegue uma pessoa de forma insistente, ameaçando sua liberdade, causando medo ou comprometendo sua integridade emocional e até física.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.