A tarde deste domingo (6) será marcada por um momento especial na programação da Expoacre Juruá 2025: o casamento coletivo, que celebrará a união de 405 casais no gramado do Estádio Arena do Juruá, a partir das 17h.
A cerimônia será conduzida pelo juiz Erick Fahart, responsável pela oficialização dos casamentos. Além do ato civil, os casais também receberão bênçãos religiosas de um padre e um pastor, promovendo uma celebração ecumênica e inclusiva.
O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Projeto Cidadão, que tem como objetivo garantir acesso à cidadania e à formalização de uniões para casais em situação de vulnerabilidade social. Inicialmente, foram ofertadas 300 vagas para a cerimônia, número que posteriormente foi ampliado para 500. Mesmo assim, 405 casais confirmaram presença para esta edição em Cruzeiro do Sul.
Após a cerimônia, os noivos poderão registrar o momento em um painel decorado especialmente para fotos, eternizando o dia que simboliza um novo capítulo em suas vidas.