Com o início do Novenário de Nossa Senhora da Glória se aproximando, os preparativos seguem em ritmo intenso em Cruzeiro do Sul. Faltando apenas 15 dias para o início da programação religiosa, o bispo Dom Fábio Giovenale destacou que, além das celebrações, o evento também contempla aspectos culturais, econômicos e sociais.
Entre os destaques está a tradicional Feira dos Empreendedores, realizada durante o período do novenário. Segundo Dom Fábio, as inscrições para participar da feira começam nesta quarta-feira (16) e seguem até a sexta-feira (18), diretamente na sede do Sebrae. Ele ressaltou que não há restrição religiosa para os participantes. “Quando alguém faz a inscrição não se pergunta qual é a igreja, qual é a religião que ele pertence. Portanto, está aberto para todo mundo”, frisou o bispo.
Além da feira, o bispo também chamou atenção para a dimensão social do evento. A programação contará com três ações principais: uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemonúcleo, que acontece de 15 de julho a 15 de agosto; uma colônia de férias para crianças nos dias 4, 6 e 8 de agosto; e um espaço exclusivo durante a procissão para pessoas com deficiência, como cadeirantes e autistas, com ponto de encontro próximo à Escola São José.
Dom Fábio também comentou sobre o Festival Internacional das Igrejas Evangélicas, que ocorrerá nos dias 1º e 2 de agosto. Para ele, a realização paralela dos eventos é positiva. “Que bonito, porque certamente eles vão pedir bênçãos para o Cruzeiro do Sul todo, e depois vamos começar nós também pedindo bênção de Deus pela intercessão de Nossa Senhora, também sobre o Cruzeiro do Sul”, completou.
A analista do Sebrae, Vitória Cordeiro, informou que a Feira do Empreendedor contará com 45 vagas divididas entre diversos segmentos, como alimentação, brinquedos, doces e salgados. As inscrições devem ser feitas na sede do Sebrae, localizada na Av. Boulevard Thaumaturgo, das 14h às 17h30. É necessário apresentar o CNPJ, sendo priorizadas as pessoas já formalizadas e parceiras da instituição. As barracas começarão a ser montadas nos dias 5 e 6 de agosto, com início da feira no dia 7 e encerramento no dia 15, junto ao fim do Novenário.
A expectativa é que o evento religioso, que é um dos mais importantes da região, promova não apenas a fé, mas também o fortalecimento da economia local.

