Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícia Civil prende suspeito e apreende fuzil durante operação na fronteira do Acre
  • Faccionado flagrado com arma e droga é investigado por atentados
  • Cruzeirense Rodrigo Andrade leva a cultura do Acre à Europa e realiza palestra histórica em Madrid
  • Vídeo mostra momento em que caminhão invade contramão e atinge caminhonete em Cruzeiro do Sul
  • Colisão com animal silvestre deixa motociclista ferido em rodovia no interior do Acre
  • No Acre, BOPE apreende quase 3,5 kg de maconha com auxílio de cão farejador
  • Fachin cancela reunião para discutir código de ética no STF
  • Acre tem 18 vagas para médicos especialistas no SUS pelo programa Mais Médicos Especialistas
  • Ladrões levam 59 botijas de gás de Posto de Combustível em Cruzeiro do Sul
  • TCE-RO abre seleção para da saúde e segurança do trabalho com salário acima de R$ 9 mil
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Detran/AC notifica condutores sobre cassação do direito de dirigir

Por Redação Juruá em Tempo.22 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Atenção, condutores! O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou, na edição desta terça-feira, 22, do Diário Oficial do Estado (DOE), edital de notificação de aplicação da penalidade de cassação do direito de dirigir que alertao condutores sobre a cassação de suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). A medida foi tomada após o fracasso nas tentativas de notificação pelos Correios e atinge os motoristas listados no edital.

De acordo com o documento, os condutores têm o prazo de 48 horas para entregar seus documentos de habilitação na Divisão de Suspensão e Cassação de CNH (DSC), localizada na Avenida Estrada Dias Martins, nº 894, Bairro Jardim Primavera, CEP 69919-600. A entrega é obrigatória e está prevista no artigo 5º da Resolução nº 300 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Caso não cumpram o prazo, os motoristas terão o registro de habilitação bloqueado no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH). Além disso, quem for flagrado dirigindo com a CNH cassada estará cometendo infração gravíssima, conforme o artigo 162, inciso II, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade inclui multa, apreensão do veículo e ainda pode configurar crime de trânsito, nos termos do artigo 309 do CTB, com punição que pode chegar a um ano de detenção ou multa.

O DETRAN/AC também informa que os motoristas penalizados podem buscar a reabilitação, desde que cumpram os requisitos estabelecidos no artigo 147 do CTB e demais normativas regulamentares.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.