Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Dino ironiza revogação de visto nos EUA: “Não sei se o Mickey vai sentir falta”

Por Redação Juruá em Tempo.30 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino ironizou, nesta terça-feira (29), a decisão do governo dos Estados Unidos de revogar os vistos de entrada dele e de outros membros da Corte, além de seus familiares. A medida foi anunciada no último dia 18, após operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Durante palestra em São Luís (MA), Dino minimizou o impacto da decisão norte-americana.

“Não sei se o Mickey e o Pateta vão sentir falta de mim. E se o preço for não conviver com eles, é um preço pequeno, perto da magnitude do que nós estamos tratando aqui”, declarou o ministro.

Contexto da revogação
A revogação dos vistos foi anunciada pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio. O político afirmou que a decisão foi motivada por supostas violações à liberdade de expressão no Brasil, em referência a investigações do STF envolvendo Bolsonaro.

Rubio chegou a acusar o ministro Alexandre de Moraes de conduzir uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente. Em comunicado, disse que a repressão à liberdade de expressão “não apenas viola os direitos dos brasileiros, mas também atinge cidadãos norte-americanos”.

Operação contra Bolsonaro
A medida norte-americana ocorreu horas depois da ação da Polícia Federal que impôs tornozeleira eletrônica a Bolsonaro e restringiu sua circulação e uso de redes sociais. O ex-presidente é investigado em inquéritos que apuram ataques às instituições democráticas.

 

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.