Início / Versão completa
Polícia

Dois suspeitos de integrar facção são presos em operação contra tráfico interestadual no Acre

Por redação O Juruá em Tempo. 29/07/2025 14:22 Atualizado em 29/07/2025 14:39
Publicidade

Dois suspeitos de integrar uma facção criminosa de atuação nacional foram presos nesta terça-feira, 29, em Rio Branco, durante a Operação Álibi de Vidro. A ação, deflagrada pela Polícia Federal, tem como objetivo desarticular um grupo envolvido no tráfico interestadual de drogas a partir do Acre.

Publicidade

Ao todo, cinco mandados judiciais foram cumpridos na capital acreana, sendo dois de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre.

As investigações começaram após a apreensão de duas remessas de entorpecentes que haviam sido enviadas pelos Correios com destino aos municípios de Dom Eliseu e Belém, no Pará. As drogas foram interceptadas durante fiscalizações de rotina, com o apoio de cães farejadores da própria Polícia Federal.

Os presos e demais alvos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Publicidade

O nome da operação, Álibi de Vidro, faz referência à tentativa dos investigados de apresentar uma justificativa falsa para os envios ilícitos, versão desmontada ao longo das apurações. As diligências seguem para identificar outros envolvidos no esquema e ampliar as provas sobre a atuação da facção na região.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.