Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Advogado é preso suspeito de estuprar e manter jovem em cárcere privado em motel de Rio Branco
  • Goleiro Bruno retorna ao Acre e se apresenta como reforço do Vasco
  • Jogadores de time no Acre são acusados de estupro coletivo contra jovem; polícia investiga
  • Tragédia: seis pessoas morrem após ônibus com trabalhadores rurais tombar
  • Lívia Andrade rouba a cena em apresentação com Virginia
  • Moraes autoriza Derrite a visitar Bolsonaro na Papudinha
  • Morre aos 95 anos ator Robert Duvall, ícone de clássicos como ‘O Poderoso Chefão’ e ‘Apocalypse Now’
  • Filho entra em luta corporal com pai para salvar mãe de agressão. veja vídeo
  • Guia do crédito digital: o que considerar antes de solicitar um cartão pela internet
  • VÍDEO: cliente perde excitação, se irrita e agride garota de programa
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Entenda as acusações contra Oruam por suposta ligação com o Comando Vermelho

Por Redação Juruá em Tempo.22 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, será indiciado por envolvimento com o tráfico de drogas e ligação com a facção Comando Vermelho (CV). A informação foi confirmada pelo delegado Felipe Curi, secretário de Polícia Civil.

Oruam é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho. O traficante está preso desde agosto de 1996, condenado a 36 anos de prisão por matar e esquartejar dois traficantes rivais.

Segundo a polícia, o rapper impediu, na noite de segunda-feira, 21, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um menor infrator que estava na residência de Oruam, no bairro Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

O adolescente, conhecido como “Menor Piu”, acusado de roubo de veículos e de atuar como segurança do traficante Doca, um dos líderes da facção criminosa que controla o Complexo da Penha, foi abordado por policiais. Durante a ação, foram apreendidos um celular e um cordão em sua posse.

Durante a ação, Oruam e mais oito indivíduos teriam atirado pedras sobre a viatura da polícia e ofendido os policiais. Um dos agentes se feriu. No tumulto, “Menor Piu” conseguiu abrir a porta da viatura e correr.

“Não foi uma confusão: eles frustraram, eles impediram que uma ação legítima do Estado fosse concretizada”, declarou Curi em entrevista à TV Globo.

Segundo o delegado, Oruam será indiciado ainda hoje por associação ao tráfico de drogas e ligação direta com o Comando Vermelho.

“Após esse evento, ele fugiu e se escondeu no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção Comando Vermelho, que está desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para fazer a captura dele“, disse o delegado.

Por: Isto É.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.