Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Família Bolsonaro é culpada por tarifaço para 46%, diz PoderData

Por Redação Juruá em Tempo.31 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Levantamento do PoderData divulgado nesta quinta-feira (31) aponta que 46% atribui à família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a culpa do “tarifaço” imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros.

Na outra ponta, 32% acreditam que a culpa é do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os que não souberam responder somam 23%. Os números são com base nos 74% que afirmaram ter conhecimento da sobretaxa.

Trump assinou na última quarta-feira (30) o decreto executivo que oficializa as tarifas que somam 50%. A medida entra em vigor sete dias após a assinatura do decreto, ou seja, em 6 de agosto.

O presidente norte-americano chegou a citar Bolsonaro no documento relativo à taxação.

“A perseguição política, por meio de processos forjados, ameaça o desenvolvimento ordenado das instituições políticas, administrativas e econômicas do Brasil, inclusive minando a capacidade do Brasil de realizar uma eleição presidencial livre e justa em 2026. O tratamento dado pelo governo do Brasil ao ex-presidente Bolsonaro também contribui para o colapso deliberado do Estado de Direito no Brasil, para a intimidação politicamente motivada naquele país e para abusos de direitos humanos”, afirma o texto.

Deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que “trabalhou” para que os EUA punissem o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, e que “as sanções deixam claro que o objetivo dessas medidas não é comercial, mas sim político e jurídico”.

O levantamento ouviu 2.500 pessoas em 182 municípios entre os dias 26 e 28 de julho, por meio de ligações. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Por: CNN Brasil.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.