Também nesta segunda-feira, Arias manifestou mais uma vez o desejo de se transferir para o futebol inglês. Durante a Copa do Mundo de Clubes, o jogador já tinha deixado claro que gostaria de sair caso uma proposta da Premier League chegasse ao clube. Na reapresentação no CT, externou o desejo novamente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/A/d/jWEGCXQSCxlNOR2HN2ig/53311642946-0c8d617ae4-k.jpg)
Nos bastidores, a negociação é tratada como provável. Apesar de não desejar negociar o melhor jogador do time, a direção tricolor entende o sonho do atleta de morar e jogar na Europa. Prestes a completar 28 anos, Arias vê o Wolverhampton como uma das últimas oportunidades de realizar esse objetivo. A proposta de 20 milhões de euros também é a maior já recebido pelo Fluminense pelo jogador.
Outros times europeus e da Arábia Saudita buscaram detalhes sobre a situação do colombiano de 27 anos, mas o Wolverhampton é quem mais demonstra interesse até o momento. Arias já vetou qualquer possibilidade de se transferir para Arábia ou Rússia.
Desde a reta final de 2024, o jogador recebeu propostas do Zenit, da Rússia, a qual recusou sem querer ouvir, do Olympiacos, da Grécia, do Feyenoord, da Holanda, e do Galatasaray, da Turquia, todas rechaçadas pelo clube por conta dos baixos valores.
A única proposta feita até aqui que havia balançado Arias foi a do Girona, da Espanha, que pertence ao Grupo City, no final de 2024. O valor de 7 milhões de euros somado à situação do clube, que brigava contra o rebaixamento, fez com que a direção negasse e vetasse qualquer novo interesse.
Arias teve contrato renovado no último dia 1º de fevereiro, com reajuste salarial que o fez o jogador mais bem pago do elenco e dono do maior contrato da história do Fluminense. O clube não desejava se desfazer dele, inclusive apresentou um projeto para fazê-lo um dos maiores ídolos da história.