Um homem, 38, foi preso nesta quinta-feira (24), investigado por estupro de vulnerável contra a enteada, de 11 anos, e contra a vizinha dela, de 10 anos. As crianças eram abusadas sexualmente pelo autor simultaneamente e ele chegou a mostrar vídeos de cunho sexuais a elas em algumas ocasiões. A prisão ocorreu no bairro Lago Azul, zona norte da capital.
Conforme a delegada Rosane Ferreira, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram a partir de uma denúncia do Conselho Tutelar, o qual tomou conhecimento do crime por meio da escola das crianças após a mais nova relatar que teria sido abusada sexualmente, mais de uma vez, pelo padrasto da vizinha.
Segundo a delegada, a vítima contou, em depoimento especial, que ela e a enteada do autor eram abusadas sexualmente uma na frente da outra e, ao longo de dois anos, o homem ficou incentivando a enteada a convidar a vizinha para brincar em sua residência, com a intenção de cometer o delito.
De acordo com a delegada, em escuta especializada, a enteada do infrator afirmou que já havia revelado os fatos à sua mãe anos antes, entretanto quando foi ouvida em depoimento especial, com profissionais especializados, ela negou o que teria dito inicialmente.
Ainda conforme a delegada, a equipe técnica observou indícios de que a criança fez uso de uma linguagem inadequada para sua faixa etária, além de sinais de possível influência de terceiros em seu relato.
Diante das evidências, foi representada pela prisão preventiva do autor, e o mandado foi cumprido na data de ontem.
Procedimentos.
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

