Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Passageiros detalham momento de terror durante acidente com ônibus no interior do Acre: ‘Vi a morte’
  • Caso Ruan: Pai acorrenta moto em outdoor em protesto pela morte de jovem em acidente de trânsito
  • Putin ameaça tomar territórios se Ucrânia não retirar tropas
  • Sine oferta mais de 750 vagas de emprego nesta sexta-feira (5) no Acre; veja quais
  • Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
  • Cheias na Indonésia, Sri Lanka e Tailândia deixam mais de 1.600 mortos
  • Haddad diz que governo deverá registrar menor inflação da história
  • Produção de café canéfora avança e reforça potencial da região Norte
  • Exportações do agro sobem 25,8% e chegam a US$ 5,6 bilhões
  • Homem morre após ser atropelado no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Marcus Alexandre toma posse na presidência do MDB e confirma sua pré-candidatura a deputado

Por Redação Juruá em Tempo.18 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre foi aclamado presidente municipal do MDB, na manhã desta sexta-feira, 18, após convenção na sede do partido na capital acreana. A chapa dele foi a única a apresentar candidatura.

Na ocasião, o político falou À GAZETA sobre os desafios de comandar a sigla e também sobre sua pré-candidatura a deputado para 2026. O emedebista informou à reportagem que tomará ainda este ano a decisão se será candidato ao parlamento estadual ou federal.

Questionado sobre o motivo pelo qual não será a aposta da sigla para a disputa ao governo do Acre, Alexandre declarou:

“Eleição majoritária não é só a vontade individual. Ela tem que vir reunida de partidos, estruturas, um conjunto de fatores, e aí você é convidado a ser. O que eu entendo é que, na nossa condição, a contribuição que eu posso dar paro ano que vem é ser candidato a deputado”.

Ele lembrou da derrota sofrida nas eleições de 2024, quando se candidatou a prefeito de Rio Branco pelo MDB, perdendo no primeiro turno para Tião Bocalom (PL), que foi reeleito.

“A gente tem que ter o entendimento do momento que a gente tá vivendo. Eu acabei de sair de uma campanha majoritária. Nós fizemos tudo o que podíamos para oferecer à população de Rio Branco uma alternativa ao que está aí. Respeito o resultado, mas entendo que a minha contribuição e minha participação ano que vem é pra deputado”, continuou.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.