Ícone do site O Juruá Em Tempo

Marido lamenta perda de esposa atingida por linha de cerol: “Uma mulher cheia de sonhos”

Uma tragédia abalou Cruzeiro do Sul, no Acre, no último sábado (19). A bióloga e professora mediadora Jéssica Souza dos Santos, de 33 anos, perdeu a vida após ser atingida no pescoço por uma linha com cerol enquanto pilotava sua motocicleta no bairro João Alves, a poucos metros da casa da família.

Jéssica, formada em Ciências Biológicas, era conhecida por sua dedicação à educação e pelos sonhos que construía ao lado do marido, o policial militar Kelvin Vieira dos Santos. Visivelmente abalado, Kelvin compartilhou os planos do casal: “Ela não falava de outra coisa. A casa dela era prioridade. Eu estava esperando ser chamado no concurso do Amazonas. Depois do concurso, a gente ia fazer nossos filhos…”

Kelvin estava de serviço quando soube do acidente. A princípio, não imaginava sua gravidade. “Eu pensei que não era nada. Só um acidente… minha esposa já tinha caído outras vezes de moto. Mas quando cheguei no local, a SAMU já estava lá. Eles disseram que não tinha mais jeito, que foi muito rápido. E não tinha o que fazer.”

Jéssica costumava visitar a mãe diariamente, passando por um trajeto de ladeiras íngremes. Foi exatamente na subida da última ladeira que a fatalidade ocorreu, a menos de 100 metros da residência.

A morte precoce causou comoção na segunda maior cidade do Acre. Durante o velório, familiares e amigos prestaram homenagens emocionadas. “Jéssica era muito querida por todos, pela família. Era a irmã mais velha, praticamente cuidava das coisas dos pais dela. Estamos num momento muito difícil. A perda dela não vai ser suprida. Não tem como ela voltar mais”, desabafou um familiar.

Sair da versão mobile