Ícone do site O Juruá Em Tempo

Polícia diz que pneu do carro com Diogo Jota estourou e corpos foram queimados

O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) após um acidente de carro na Espanha.

O irmão de Jota, André Silva, também morreu no local. O episódio ocorreu na província de Zamora, a cerca de 250 quilômetros de Madri.

Segundo a Guarda Civil espanhola, o acidente aconteceu por volta das 0h30 desta quinta (por volta das 19h30 no horário de Brasília).

As autoridades acreditam que o pneu do veículo estourou durante uma ultrapassagem, o que causou a perda de controle do veículo e, posteriormente, o acidente. Ainda não há confirmação de como o veículo pegou fogo.

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 65 da autoestrada A-52, perto do município de Palacios de Sanabria.

O alerta foi dado por testemunhas ao Centro de Emergências de Castela e Leão, que mobilizou socorro imediato, incluindo a Guardia Civil de Tráfico, os bombeiros, uma unidade médica de emergência e equipes médicas do centro de saúde mais próximo.

Apesar da rápida intervenção, os dois irmãos foram encontrados já sem vida no interior do veículo, completamente carbonizado. Inicialmente, desconhecia-se a identidade das vítimas, mas o documento do automóvel permitiu a identificação dos atletas.

DNA para identificação

Nesta quinta, as autoridades confirmaram que os corpos estavam irreconhecíveis, sendo necessário recorrer a testes de DNA para uma identificação formal. O impacto do acidente e o incêndio tornaram os trabalhos de resgate mais difíceis.

Imagens do acidente

O diário Castilla y Leon, da Espanha, divulgou imagens do local do acidente que vitimou Diogo Jota e seu irmão, o também jogador, André Silva.

Sair da versão mobile