Ícone do site O Juruá Em Tempo

Polícia encontra prostíbulo e prende mulher por exploração de adolescente no AM

Uma mulher de 40 anos foi presa por exploração sexual de uma adolescente de 16 anos, no bairro Novo Horizonte, em Itapiranga, no Amazonas. O caso aconteceu após a polícia localizar um prostíbulo alvo de denúncias.

No local, jovens confirmaram a realização de programas sexuais. Uma delas, sem documento de identificação e com aparência de menor de idade, teve sua identidade verificada nos sistemas de segurança, confirmando que tem apenas 16 anos.

A suspeita, que já possui outro estabelecimento semelhante em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), foi conduzida à delegacia e autuada pelo crime de exploração sexual de adolescentes. O local foi interditado pela Polícia Civil, com apoio da Prefeitura Municipal, por operar sem alvará e praticar atividades criminosas.

A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que a entregará à sua família, residente em outro município. O aumento de trabalhadores de outros estados em Itapiranga, devido à exploração de gás natural, tem contribuído para o surgimento de estabelecimento voltado à prostituição.

Sair da versão mobile