Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Procon orienta setor hoteleiro em Cruzeiro do Sul para garantir atendimento justo e transparente

Por Redação Juruá em Tempo.5 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) realizou, nesta semana, uma ação educativa junto a hotéis em Cruzeiro do Sul, reforçando orientações sobre o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). A iniciativa tem caráter preventivo e busca garantir relações de consumo mais equilibradas, especialmente com o aumento do fluxo de visitantes durante a Expoacre Juruá.

Equipes do Procon visitaram estabelecimentos para dialogar com os responsáveis. Foto: Emely Azevedo/Procon

Com o crescimento da movimentação no município e no setor hoteleiro, que recebe visitantes de várias regiões do estado e de fora dele, a ação torna-se ainda mais relevante para assegurar atendimento com respeito, transparência e igualdade.

Durante a atividade, equipes do Procon estadual e municipal visitaram estabelecimentos para dialogar com os responsáveis e orientar sobre boas práticas, destacando a importância de cumprir reservas formalizadas e prestar informações claras aos clientes.

O coordenador da Divisão Regional do Procon em Cruzeiro do Sul, Vasco de Souza, reforçou que consumidores que se sentirem lesados podem buscar orientação ou registrar reclamação diretamente no órgão:

Ação educativa foi realizada junto a hotéis em Cruzeiro do Sul. Foto: Emely Azevedo/Procon

“Nosso compromisso é com o cidadão. Toda pessoa tem direito a ser respeitada enquanto consumidora, independentemente da ocasião ou do serviço contratado. Estamos presentes em Cruzeiro do Sul com atendimento tanto do Procon Estadual quanto do Municipal, na OCA, para ouvir, orientar e, quando necessário, intervir”.

Em caso de denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon/AC presencialmente, na OCA de Cruzeiro do Sul, entre 7h30 e 13h30, ou ainda pelos canais oficiais: Disque-Denúncia: 151, telefone/Whatsapp (68) 3322-1330, e-mail [email protected] ou pela plataforma online consumidor.gov.br.

Por: Agência de Notícias do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.