Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • LOA de 2026 e dezenas de projetos serão votados na reta final de trabalhos na Aleac
  • Cerca de 23 mil acreanos podem ter título de eleitor cancelado e ficar de fora das eleições
  • Procon inicia Operação Boas Festas para fiscalizar vendas de fim de ano
  • Operação da Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho e revela ligação entre Acre, Amazonas e Rondônia
  • Acidente entre motocicletas no Ramal do Polo deixa idoso morto e duas pessoas feridas no interior do Acre
  • Edvaldo denuncia descaso de empresas terceirizadas com o transporte escolar em Tarauacá e vai pedir inspeção ao TCE/AC
  • Acre lidera crescimento do setor de serviços no país
  • Para arrecadar mais, governo envia à Aleac para análise a criação da Loteria do Acre
  • Programa de Intercâmbio Internacional “Acre no Mundo” entra na pauta da Aleac
  • Discussão entre casal termina com homem ferido no peito por chave de fenda em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, dezembro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Procon orienta setor hoteleiro em Cruzeiro do Sul para garantir atendimento justo e transparente

Por Redação Juruá em Tempo.5 de julho de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) realizou, nesta semana, uma ação educativa junto a hotéis em Cruzeiro do Sul, reforçando orientações sobre o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). A iniciativa tem caráter preventivo e busca garantir relações de consumo mais equilibradas, especialmente com o aumento do fluxo de visitantes durante a Expoacre Juruá.

Equipes do Procon visitaram estabelecimentos para dialogar com os responsáveis. Foto: Emely Azevedo/Procon

Com o crescimento da movimentação no município e no setor hoteleiro, que recebe visitantes de várias regiões do estado e de fora dele, a ação torna-se ainda mais relevante para assegurar atendimento com respeito, transparência e igualdade.

Durante a atividade, equipes do Procon estadual e municipal visitaram estabelecimentos para dialogar com os responsáveis e orientar sobre boas práticas, destacando a importância de cumprir reservas formalizadas e prestar informações claras aos clientes.

O coordenador da Divisão Regional do Procon em Cruzeiro do Sul, Vasco de Souza, reforçou que consumidores que se sentirem lesados podem buscar orientação ou registrar reclamação diretamente no órgão:

Ação educativa foi realizada junto a hotéis em Cruzeiro do Sul. Foto: Emely Azevedo/Procon

“Nosso compromisso é com o cidadão. Toda pessoa tem direito a ser respeitada enquanto consumidora, independentemente da ocasião ou do serviço contratado. Estamos presentes em Cruzeiro do Sul com atendimento tanto do Procon Estadual quanto do Municipal, na OCA, para ouvir, orientar e, quando necessário, intervir”.

Em caso de denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon/AC presencialmente, na OCA de Cruzeiro do Sul, entre 7h30 e 13h30, ou ainda pelos canais oficiais: Disque-Denúncia: 151, telefone/Whatsapp (68) 3322-1330, e-mail [email protected] ou pela plataforma online consumidor.gov.br.

Por: Agência de Notícias do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.