Em processo de renovação de contrato com Vinicius Júnior, o Real Madrid atua nos bastidores para evitar um possível confronto salarial com o atacante brasileiro, segundo informações do jornal espanhol AS. O vínculo atual do jogador com o clube vai até o final de junho de 2027.
De acordo com a publicação, o time espanhol não quer ver os valores inflacionados. Assim sendo, o salário do brasileiro não entraria em conflito com os ganhos de Mbappé e Bellingham, por exemplo.
– O jogador (Vini Jr.) quer seguir fazendo história no Real Madrid, mas quer cobrar um salário de acordo com suas conquistas E o Real tem um problema: a guerra de salários gerada por ter trazido Mbappé e Bellingham também. Essas são as variáveis da equação – destaca reportagem de Marco Ruiz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/Z/M/cEKkJWQnOjh8dPBzAyyA/vini-marca.jpg)
O As destaca que Vinicius pede uma renovação de cinco anos, ganhando aproximadamente R$ 98 milhões anuais líquidos.
– Se derem a Vini o que ele pede, mais de 15 líquidos por ano, o brasileiro estaria ganhando mais do que Mbappé. E o francês (e por que não Bellingham) seria o próximo a bater à porta. Mas o time de Vinicius está citando outros cálculos: o suculento bônus de assinatura que Mbappé recebeu na chegada pode ser considerado um salário oculto se dividido no contrato de cinco anos que ele assinou. A esperança é que, se Vini quiser ficar e o Madrid quiser, tudo possa ser resolvido rapidamente – finalizou o As.