Um soldador, que preferiu não ter seu nome divulgado por questões de segurança, denunciou o empresário Euden da Rocha Lima por tentativa de homicídio, ameaça de morte e falta de pagamento por um serviço prestado. O caso, ocorrido no último sábado (26) em uma obra na avenida Tefé, bairro Japiim, zona sul de Manaus, foi registrado em vídeo pela própria vítima e rapidamente viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, o empresário aparece dentro de um carro e, de forma reiterada, tenta atropelar o soldador, que narra a agressão em tempo real. “Ele jogou o carro em cima de mim diversas vezes, tentando me matar”, relata a vítima no vídeo, enquanto desvia por pouco dos avanços do veículo.
Segundo o soldador, as agressões tiveram início após o empresário se negar a efetuar o pagamento por dois dias de trabalho.
Ao Portal D24AM, a vítima detalhou as ameaças: “Nós executamos dois dias de trabalho e esse cidadão ameaçou atirar. Quando ele disse que ia atirar, eu disse que ele não atiraria, que eu trabalhei e só queria receber o que era meu, que eu não era um vagabundo.”
A situação escalou quando o trabalhador continuou a cobrar o valor devido. De acordo com o soldador, Euden dirigiu-se ao carro, supostamente para pegar uma arma. “Na hora que ele começou a dizer que ia encher a minha cara de bala. Ele foi em direção ao carro para pegar a arma. Ele ligou o carro e jogou em cima de mim duas vezes tentando me matar”, descreveu a vítima.
O soldador registrou um Boletim de Ocorrência (BO), no qual relata ter sofrido lesões no joelho em decorrência das tentativas de atropelamento. A situação, no entanto, não parou por aí. Após o registro da ocorrência, o empresário teria voltado a fazer ameaças, afirmando saber onde a vítima mora e que irá “atrás dele”.

A vítima ainda alega que Euden se apresenta como engenheiro e ostenta suposto envolvimento com a polícia, o que tem gerado ainda mais temor no trabalhador. O soldador informou que o empresário já teria ameaçado outros trabalhadores no passado.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para apurar as denúncias de tentativa de homicídio, ameaça e lesão corporal.
Veja o momento

